Conheça as equipes vencedoras do NASA Space Apps Challenge Macapá – 2020

Imagem: Divulgação

CONHEÇA AS EQUIPES VENCEDORAS DO NASA SPACE APPS CHALLENGE MACAPÁ-2020

 

 

Nos dias 02,03 e 04 de outubro, a cidade de Macapá sediou pela primeira vez a maior maratona de inovação do mundo, o NASA Space Apps Challenge. Este hackathon é realizado pela NASA desde 2012 e está presente em 80 países. A edição  tucujú além de ser totalmente online, foi coordenada pela Local Lead, Danielle Brito e contou com mais de 70 participantes.

As equipes inscritas no evento tinham a missão de resolver um dos desafios listados nas 7 categorias lançadas pela NASA seguindo o tema “TAKE ACTION”. Para isso, os challengers tiveram a oportunidade de interagir com especialistas da Agência Espacial dos EUA e com mentores na área de STEAM para o desenvolvimento de seus projetos.

Os vencedores do NASA Space Apps Challenge foram anunciados em uma cerimônia de premiação no dia 10 de outubro (assista a transmissão pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=ZXB1MMHBPUc).

 

Confira as equipes premiadas no hackathon: 

 

Primeiro lugar: Equipe SHYNE - O brilho dos tímidos

 
A SHYNE conquistou o Primeiro lugar e uma vaga como finalista global com o projeto Planetary Motion Aid Tool - PMAT que é uma ferramenta que melhora os movimentos de locomoção do astronauta  em uma superfície planetária, facilitando as expedições espaciais. A equipe apresentou a sua proposta para o desafio Exploração Planetária Virtual, cujo objetivo era criar modelos 3D interativos de equipamentos que futuros exploradores espaciais possam usar para atividades espaciais.
Foto: Integrantes da Equipe SHYNE/Leva Ciência

Imagem: Integrantes Equipe SHYNE/Leva Ciência

Imagem: Integrantes PULSAR AMAZÔNICO/Leva Ciência

Segundo lugar: Equipe Pulsar Amazônico

A Pulsar Amazônico conquistou o Segundo lugar e uma vaga como finalista global com o projeto Amazon Pulsar que é um aplicativo voltado ao público infantojuvenil com orientação na Base Nacional Comum Curricular Brasileira, no App o usuário pode aprender sobre a história da Agência Espacial dos EUA, tecnologias e missões.

Equipe Pindorama

A Pindorama conquistou o Terceiro lugar com o projeto Anhangá que é um sistema de prevenção de incêndios que por meio de sensores de umidade e aspersores consegue umidificar a região onde está instalado com água captada da chuvas, que ficará armazenada em seu interior. A solução desta equipe atende ao desafio Spot That Fire V.3, onde o objetivo era desenvolver uma ferramenta capaz de prever os impactos ambientais e econômicos ocasionados por incêndios florestais.

Imagem: Integrantes PINDORAMA/Leva Ciência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.