Instituto Leva Ciência traz ao Amapá a maior maratona de inovação do mundo

Imagem de divulgação institucional/Fonte: Leva Ciência

O Instituto Nacional Leva Ciência – Diversidade e Transformação Social em parceria com a National Aeronautics and Space Administration e o Space Apps – programa de inovação da incubadora da NASA traz ao Amapá, o maior hackathon do mundo (maratona de inovação), o NASA Space Apps Challenge. Serão dois dias em que equipes de 3 a 6 participantes terão acesso ao banco de dados da NASA para desenvolver propostas aos desafios do evento. Além disso, especialistas da Agência Espacial Americana estarão à disposição dos finalistas para tirar dúvidas sobre as categorias e desafios.

É a primeira vez que o evento será realizado no Amapá e tem como representante (Local Leader), a Professora e Diretora do Instituto Leva Ciência, Danielle Brito e na Coordenação o Professor e Mestre, Breno Henrique e a jovem cientista Aira Beatriz (vice-diretora do Instituto Leva Ciência). O NASA Space Apps Challenge será 100% online e gratuito por conta da pandemia do novo corona vírus. O tema deste ano é “TAKE ACTION”, e os participantes terão acesso a um bootcamp exclusivo com mentores na área de inovação, empreendedorismo, startups e iniciação científica para formular as suas propostas.

Todos são bem-vindos no Space Apps. O perfil que procuramos é o de pessoas interessadas  por ciência e exploração espacial, com criatividade e desejo em resolver problemas globais;

O evento acontecerá nos dias 02 a 04 de outubro de 2020, e as pré-inscrições serão entre os dias 05 a 09 de Setembro, a idade mínima para participação é de 13 anos de idade. 

Não é necessário saber programar, basta ter criatividade e dedicação no desafio. Aguardamos vocês para a nossa jornada espacial pelo link: https://levaciencia.com/eventos/nasa-space-apps-challenge-macapa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.