NASA Space Apps Challenge – Macapá


O que é o Space Apps Challenge?

Desde sua criação em 2012, o International Space Apps Challenge da NASA se tornou o maior hackathon do mundo, envolvendo milhares de cidadãos em todo o mundo para usar os dados abertos da NASA para construir soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos na Terra e no espaço.

O Space Apps inspira as comunidades locais a se unirem, pensar intensamente e criar soluções para problemas importantes. A cada ano, o Space Apps envolve milhares de pessoas em cidades ao redor do mundo para trabalhar com os dados de código aberto da NASA em uma maratona de 48 horas. Equipes de tecnólogos, cientistas, designers, empresários, artistas e outros colaboram para responder a alguns dos desafios mais urgentes na Terra e no espaço.

 

Como funciona o Space Apps?

Em um fim de semana a cada ano, com a ajuda da Equipe de Organização Global da NASA (carinhosamente conhecida como Equipe GO), centenas de Líderes Locais ao redor do mundo hospedam eventos em uma corrida de 48 horas em que seus participantes devem criar soluções para desafios que a NASA propõe como a criação de jogos, aplicativos para smartphones e computadores, vídeos, ferramentas de ensino e muito mais.

Os desafios mudam a cada ano dentro do tema Terra e espaço. Alguns dos desafios mais populares em 2019 incluíram assuntos que vão desde o aumento do nível do mar na Terra até o projeto de missões sustentáveis ​​para Vênus e Marte.

Quem pode participar do Space Apps?

 

  • Todos são bem-vindos no Space Apps. O traço comum entre os participantes do Space Apps é que você se interessa por ciência e exploração espacial, é criativo e deseja resolver problemas.
  • Idade mínima para participação: 13 anos.
  • Equipes devem ter entre 3 a 6 participantes.

O Space Apps 2020 (2 a 4 de outubro) será um evento totalmente virtual.

 

Faça sua pré-inscrição pelo link: https://forms.gle/7ACNnCPfdSNJ7UeY6